Fim de Semana Família Detox

Num dos meus deliciosos passeios pelo Porto deparei-me com um sítio super agradável onde o tema do dia são os sumos. Chama-se Liquid e fica junto ao túnel de Ceuta, na Rua do Almada, nº203 (ver post sobre Liquid).

Nada está mais na moda que recorrer aos sumos/smoothies verdes (à base de legumes e fruta) para fazer uma desintoxicação do organismo.




Fizemos um programa Família Detox este fim-de-semana com participação ativa de todos os elementos, mesmo os mais improváveis…até o meu pai e o meu cunhado (que acham que verdes só na sopa e se não se notar muito) alinharam na aventura. Uns para perder peso, outros para baixar o colesterol e poder voltar aos cafés com pastéis de nata, outros ainda só para experimentarem os milagres apregoados pela irmã vegan que come coisas tão estranhas como seitan, tofu, germinados de alfalfa, açaí e erva de trigo…

Lá em casa foi assim:
Uns resmungaram, outros ficaram enjoados, outros com fome e recorreram a umas bananinhas extra, houve quem entrasse em alucinação continua e só falasse de frangos no churrasco com batatas fritas e fêveras com um ovo estrelado por cima… Mas calma! Os sintomas desagradáveis são muito ligeiros e quando aparecem são só no primeiro dia, resultado da depuração de toxinas. Podes sentir dores de cabeça, alterações de humor, sono, má disposição, diarreia. Pessoalmente a única coisa que senti foi… FOME! (mas também só no primeiro dia). É comum a vontade de desistir mas o bem-estar e os resultados servem de motivação. A minha mãe por exemplo, no sábado à noite declarou que abandonava o barco, rumo ao caldo de legumes. No segundo dia, mal reparou que tinha perdido dois quilos, foi a primeira a pegar nos pepinos e pôr mão à obra para o sumo da manhã. No Domingo, todos se sentiam mais revigorados e convencidos dos benefícios do programa. Foi um sucesso!!

Um programa detox à base de sumos/smoothies verdes com adição de superalimentos vai ajudar a aumentar o teu bem-estar, a depurar o organismo e a perder peso. Ideal para fazer no início da primavera e outono, no início de uma dieta ou sempre que queiras cuidar do teu corpo e reforçar a tua saúde.
As toxinas acumuladas no nosso organismo com o trabalho em excesso, falta de descanso e a alimentação desregrada aumentam a susceptibilidade a infecções e doenças. Eliminá-las é meio caminho para a resolução de muitos problemas.
A adição de super alimentos torna o processo muito mais eficaz. Os super alimentos são alimentos extremamente ricos com grandes capacidades e qualidades nutricionais. Basta uma pequena quantidade de um superalimento para suprir as necessidades do corpo.
Se pensas iniciar uma dieta, se te sentes sem energia e a precisar de um reset este é o momento ideal para um Detox.




Deves fazer o Detox de acordo com os teus objetivos e analisar as imensas ofertas ao teu dispor. Aqui ficam as minhas sugestões:

- Programa de Detox de dois dias à minha maneira.

Para o caso de quereres fazer o Detox em tua casa, com o teu liquidificador ou com a tua Bimby e com produtos adquiridos por ti aqui fica o plano que eu recomendo.


Se não sabes onde comprar os produtos a usar nos sumos e smoothies (que devem ser de origem biológica) podes adquiri-los com excelente qualidade e a um preço convidativo na Bio em Casa.
Os super alimentos podem ser adquiridos em qualquer ervanária. Costumo usar da marca Iswari.



Aqui estão os benefícios do Detox. O Detox no teu prato…agora vive-o!

 

Novidades

Este mês tenho uma proposta para ti: Faz gosto na nossa página do facebook e habilita-te a ganhar o livro "..."

Curiosidades

O Porto foi a primeira cidade da Peninsula Ibérica a ter camélias? Provenientes do Japão, foram pela primeira vez plantadas nos belos jardins da Quinta do Paço Belo e deram ao Porto a fabulosa designação de "a pátria das camélias" (Georges de Saint Victor,escritor frances,1890)

Sobre nós...

Com este espaço virtual pretendo partilhar contigo o que são para mim os grandes prazeres da vida: O mundo das viagens, da leitura, da música e dos sabores.No fundo seguir um sonho...ser interessante. Vais encontrar aqui um espaço positivo, construtivo e de partilha, até dos nossos amigos. Aqui está o meu mundo...O Mundo no teu prato agora...Vive-o!